Foco e Escopo

 

Missão


A Revista Cientifica de Agronomia e Meio Ambiente de periodicidade semestral tem por missão publicar Artigo Científico Original – Paper, Artigo de Revisão Temática – Review, Comunicação Rápida – Short Communication, Notas Técnicas – Technical Note, Divulgação Científica – Pop Science, Assuntos Conexos – Interdisciplinary Subjects e Resenhas – Over View, de qualidade original não submetidos a outro periódico, envolvendo pesquisas inéditas e novas tecnologias de interesse às Ciências Rurais, Agrárias, Ambientais e Recursos naturais.

Público
Aberta aos profissionais de nível superior, professores, pesquisadores e estudantes ligados às áreas de Ciências Rurais, Agrárias, Ambientais, Recursos Naturais, Engenharia de Alimento, Biologia, Química, Recursos Pesqueiros e Zootecnia.

 

Processo de Avaliação por Pares

Os trabalhos aprovados pelo Corpo Editorial da revista serão enviados a dois Revisores de área. A publicação somente ocorrerá se o trabalho for aprovado pelos Revisores e Equipe Editorial. A publicação dos artigos será baseada na originalidade, qualidade e mérito científico, cabendo ao corpo editorial a decisão final do aceite. O sigilo de identidade dos autores e revisores será mantido durante todo o processo.
A administração da revista tomará o cuidado para que os revisores de cada artigo sejam, obrigatoriamente, de instituições distintas daquela de origem dos autores. Os revisores devem revelar quaisquer conflitos de interesse existentes, seja de caráter pessoal, profissional ou político que poderiam interferir no seu parecer sobre o manuscrito, e caso exista, o revisor deve declinar-se em efetuar a revisão.
Artigos submetidos fora das normas da Revista Agronomia e Meio Ambiente serão devolvidos aos autores para correção. O trabalho não será encaminhado para revisão enquanto não estiver rigorosamente em consonância com as normas de redação da Revista

 

 

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.